Nike reinventa experiência de compra em atacado

Vendas on-line vêm ameaçando o crescimento em compras no atacado. A gigante global do setor esportivo Nike já estuda soluções para as baixas com varejistas vendedores da marca.

Os EUA e o Canadá lideram a queda nas vendas em lojas físicas, que segundo a marca, é uma resposta aos preços mais competitivos dos e-commerces. Contudo, o atacado representa 72% da receita da Nike, por isso a preocupação é significativa.

Há dois anos, as vendas de atacado na América do Norte cresceram 10,2%. Hoje, apenas 0,8%. Os demais continentes apresentam uma variação de aproximadamente 4%, tendo em 2017 um crescimento de 2,2%.

Para reverter a situação e estimular o crescimento nas vendas de atacado, a marca procura soluções para tornar as lojas mais atrativas e combater os preços competitivos e a comodidade que os e-commerces oferecem.

“Um mercado desenvolvido como o da América do Norte deve abraçar a mudança na infraestrutura do varejo. Aqueles que não se destacarem, serão deixados para trás”, afirmou o CEO da Nike, Mark Parker. A marca entende que é necessário engajar o cliente seja qual for seu canal de compra. Atualmente, um atendimento personalizado já é oferecido em suas lojas próprias, e o objetivo é estender esse diferencial para os varejistas parceiros. Parker diz que já trabalha estratégias com a Dick’s Sporting Goods, Foot Locker e Nordstrom.

Em Nova York, a marca possui uma loja conceito que expõe modelos antigos e raros, agindo também como um museu. A loja possui um andar para cada departamento, como corrida, roupa masculina, feminina e de basquete. O andar reservado ao esporte possui uma quadra na qual os consumidores podem testar os tênis e roupas na prática antes de comprarem.

Essa é uma tendência que atinge não apenas a Nike, mas varejistas de todo o mundo. Este é o momento para discutir novas estratégias, mudanças no mercado do varejo, buscar tecnologias de apoio, reinventar a experiência de compra e principalmente investir na divulgação do seu produto ou marca. É preciso ser visto para ser lembrado!

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