5 dicas para as melhores selfies

Dia 21/06 é o dia Mundial da Selfie, e para comemorar esse dia nada melhor do que tirar várias selfies. Separamos algumas dicas para que você tire as melhores selfies:

1. Procure ficar de frente a luzes;

Procure tirar suas selfies com uma boa iluminação, mas evite as luzes mais fortes assim você ficará com o rosto iluminado e não fará caretas ou rugas no seu rosto. Luz natural de uma janela, lanterna do celular ou acessórios de iluminação são as mais indicadas para iluminar a sua foto.

 

2. Procure fundos diferentes;

Tirar fotos com paredes lisas de fundo deixam sua foto mais apagada, por isso procure um bom fundo para a sua foto, Paredes coloridas, paisagens, pontos turísticos, uma parte da decoração da casa ou vegetação em geral, assim sua foto ficará mais bonita e viva.

 

3. Deixe a câmera um pouco acima da altura do olhar;

Tirar fotos com o celular abaixo do nível do olhar irá distorcer a imagem do seu rosto, já com a angulação acima do olhar é possível valorizar ainda mais seu rosto, evitando que ele fique maior, modificando a proporção dele.

 

4. Relaxe e divirta-se;

As melhores fotos são aquelas que você está se divertindo e feliz de verdade. Não tenha medo de fazer diversas poses, e se não gostar é só deletar depois.

Selfie Otaviano Costa

 

5. Um pouco de edição sempre vale a pena;

Hoje temos diversos aplicativos de edição de fotos para baixar no celular, como o Snapseed, VSCO, dentre outros aplicativos, e não é preciso ser nenhum editor profissional para usá-los. A edição é recomendada para valorizar e/ou esconder alguns defeitos da foto.

 

Essas são dicas básicas, mas que ajudam bastante na hora de tirar uma selfie. Você conhece mais dicas? Compartilha com a gente, deixe seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *